Alvorada: Operação Conjunta reúne mais de 150 militares no Tiro de Guerra de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Aconteceu entre os dias 9 e 10 de julho, na sede do Tiro de Guerra – TG 02.041 – de Taquaritinga (SP), Operação Alvorada, envolvendo também os Tiros de Guerra das cidades de Jaboticabal e Itápolis e serviu para o coroamento do período básico de instruções.

O exercício teve início por voltas das 12h com a apresentação das 3 tropas ao Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Taquaritinga e a separação dos instruendos por oficinas de instrução, sendo elas: orientação em combate, cobertas e abrigos e primeiros socorros em combate.

Já no período noturno, os monitores seguiram para a instrução de ponto sensível estático, realizando a segurança da subestação de redistribuição de energia de Taquaritinga.

No mesmo momento, os Atiradores do rodízio aprenderam sobrevivência em uma situação de combate onde é preciso realizar a caça de animais ou o apanha de frutas, a limpeza e a cocção de alimentos consumíveis encontrados na natureza, bem como a filtração e estilização de água para o consumo humano, finalizando com o a ingestão do sopão.

Ao amanhecer do dia, os militares realizaram uma ginástica com armas e uma “corridinha” ao redor do Estádio “Taquarão” no qual foram testadas as suas rusticidade, persistência e tenacidade.

Após o café da manhã reforçado, todos os Atiradores aprenderam as técnicas e passaram pela pista de combate em localidade onde puderam colocar em prática todos os ensinamentos transmitidos ao longo do período militar, finalizando com a conquista da Boina Verde Oliva para todos os participantes do acampamento.

Confira algumas fotos da operação militar: 

Compartilhe esta notícia: